top of page

Senado: Acordo transfere mais de 4 milhões de terras da União para Roraima

  • Foto do escritor: Lidiane Soares
    Lidiane Soares
  • 20 de dez. de 2022
  • 1 min de leitura

Roraima fará um grande programa de regularização fundiária. Com a garantia da posse definitiva de propriedades para produtores rurais do estado, será possível aumentar a produção agropecuária estadual.

A senadora Ângela Portela (PT-RR) comemorou acordo assinado na terça-feira da semana passada entre os governos federal e de Roraima. O protocolo transfere mais de 4 milhões de hectares de terras da União para o estado.

Ela explicou que, com a posse das terras, Roraima fará um grande programa de regularização fundiária. Com a garantia da posse definitiva de propriedades para produtores rurais do estado, será possível aumentar a produção agropecuária estadual, afirmou Ângela Portela.

— Daremos um salto quantitativo e qualitativo em nossa produção agrícola. E só de ver a felicidade dos nossos produtores, dos nossos agricultores de poder ter agora a sua segurança jurídica, o seu título definitivo, já é um grande avanço porque assim eles vão poder pleitear, nos bancos públicos, financiamentos e vão poder fazer os investimentos necessários na sua agricultura, na sua pecuária.

Ângela Portela contou que o acordo que transferiu as terras da União para Roraima é resultado de dois anos de trabalho em busca da superação de entraves. Uma série de dificuldades técnicas que existiam, impediam a transferência dessas terras para o estado.

Fonte: Agência Senado

 
 
 

Comentários


©️Copyright 2022. ANRF - Todos Direitos Reservados.

botao-whats.png
botao-face.png
botao-insta.png
botao-email.png
bottom of page