top of page

Live discute rumos da regularização fundiária no Brasil

  • Foto do escritor: Lidiane Soares
    Lidiane Soares
  • 20 de dez. de 2022
  • 1 min de leitura

ree

Como tornar a Regularização Fundiária escalável e replicável no Brasil? A pergunta foi o tema de uma live promovida pelo Clube Empreendedor Brasil, nesta quinta-feira (25), que contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Produtores Rurais em Áreas da União (ABPRU), Guilherme Cunha Costa.

Mediada pelo presidente e cofundador do Clube Empreendedor no Rio de Janeiro, Luís Leão, a live apresentou números e dados sobre a regularização fundiária no País, bem como tratou dos avanços do processo da Fazenda Sálvia, no DF, cujo modelo, que está sendo implantado em Parceria Público Privada, poderá ser replicado em todas as regiões do Brasil.

O modelo é pioneiro de parceria com a iniciativa privada que vai solucionar um problema histórico. “Nosso desafio é prover o país. Estamos batalhando para construir pilares para que tanto Prefeitura, Estado e União possam lançar editais nas ruas, para que empresas estruturadas e organizadas se habilitem a fazer o processo de regularização fundiária, por meio de uma licitação. Isso que vai fazer o grande diferencial”, explicou Guilherme.

O presidente também falou sobre a criação da ABRPU, que completará 20 anos em setembro de 2021. “A Associação foi criada em 2001, faremos 20 anos em setembro, graças a um grupo muito coeso de produtores, a gente está conseguindo chegar a avistar a praia, a gente nadou muito tempo sem saber para onde estava indo, e agora nitidamente começa a avistar a praia e com uma maré favorável. É muito gratificante perceber isso”, disse.


Link da live:


ree

 
 
 

Comentários


©️Copyright 2022. ANRF - Todos Direitos Reservados.

botao-whats.png
botao-face.png
botao-insta.png
botao-email.png
bottom of page